top of page

O tempo que temos e que não temos.

O vírus chegou silencioso, mas causando alvoroço, medo, incertezas, angústias; medidas foram tomadas, as cidades se viram fechadas, paradas, vazias, os trabalhadores, principalmente os autônomos, surtaram! Como assim não posso mais trabalhar?! Eu preciso! Quem vai sustentar minha família, minha casa, minha vida?

Sempre pedimos pelo tempo, sempre dissemos que nosso dia precisa de mais de 24 horas para todas as coisas que fazemos, e ai, nos vemos de repente cheios de tempo, andando de um lado para o outro em nossas casas perdidos e com tempo de sobra.

Mas o financeiro ainda me aflige, eu ainda não estou trabalhando e preciso me reinventar, mas como num momento como esse?


Esse tem sido o drama de muitos, e inclusive o nosso; a crise chegou e nos deu uma rasteira, achávamos mesmo que somos donos do mundo e que temos controle de tudo. Tivemos tempo, e nada fizemos!


A epidemia começou em dezembro na China, em dezembro estávamos preocupados demais com as festas de fim de ano, com a vigem e nem demos bola (já poderíamos ter nos organizado). Em janeiro ela começou a aparecer na Europa, não era mais só na China, poderia ter servido já de alerta, mas não nos precavemos e pensávamos isso não vai vir até aqui. Em fevereiro ela começou a tomar grandes proporções e fazer ainda mais vítimas, novamente poderíamos ter nos preparado, mas tínhamos certeza que isso não chegaria ao Brasil, afinal é mais propagada no frio. Em março ela veio forte, caracterizada já como Pandemia e ai, não tivemos tempo pra nada, como um tsunami veio arrastando e fechando cidades, estados e até países.


Vocês percebem agora como tivemos tempo? Tivemos quase 4 meses pra nos preparar de algo que poderia vir até nós, mas nosso senso de controle e imbatibilidade nos fez cegos; e qual a grande lição que tiro? O tempo nunca estará a nosso serviço, é nós que estamos a serviço dele, e que bom que ele costuma ter mensagens claras, nosso humano que é teimoso demais e se acha dono de tudo, até do mundo. Será que não é hora de aprendermos algo?


A minha lição com certeza é o tempo que tanto pedia na verdade eu tenho, só estava mau administrado por mim e por isso não dava conta de fazer tudo que queria, e para você?

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como conquistar os primeiros pacientes?

Sem dúvidas a pergunta mais recebida e que mais tira o sono do recém formado ou daquele que decide se aventurar no contexto clínico é essa! E se disséssemos que não tem resposta certa, que tudo depend

bottom of page