top of page

Como começar a atuar na Clínica de Psicologia?

Atualizado: 1 de nov. de 2021


Diploma em mãos, Carteira de Identidade profissional em dia, muita vontade de enfim poder começar a oferecer seus serviços, mas também uma série de medos, dúvidas, vergonha não saem da sua cabeça.

Quando estamos no contexto acadêmico tudo parece (e é) mais fácil, afinal, pense um pouquinho, nosso trabalho ali dentro é apenas disponibilizar nosso horário, pois o grosso (captar pacientes, organizar a agenda, entrar em contato e por aí vai…) quem vai fazer é a secretária da clínica escola. Entretanto, de uma hora pra outra você se vê obrigado a pensar e manejar tudo isso, e quando percebe, teve pouca ou nenhuma formação específica para isso.

Entendemos que o começar a atender em Psicologia começa ainda na graduação, no último ano, quando você experimenta pela primeira vez essa prática; quando você começa a montar a sua imagem profissional que será utilizada lá fora; momento também em que você define que realmente irá seguir ou não por esse caminho, assim, todo o resto (encontrar uma sala, captar clientes, investimentos, definição de preços...) virá depois.

Estamos prestes a lançar um material que abordará todas as nuances desse primeiro momento na sua carreira, afinal, passamos por isso também a alguns anos, e separamos aquelas dicas que consideramos mais válidas e atuais. Aguardem!!!


77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Como conquistar os primeiros pacientes?

Sem dúvidas a pergunta mais recebida e que mais tira o sono do recém formado ou daquele que decide se aventurar no contexto clínico é essa! E se disséssemos que não tem resposta certa, que tudo depend

bottom of page