Qual melhor jeito de definir uma Persona?!

Muita pesquisa! É isso, não tem outro jeito, tem que pesquisar e muito o mercado o qual está inserido para delimitar e conseguir nortear suas ações.

Inicialmente, um bom caminho é pensar em que tipo de público você tem mais afinidade e gostaria de se dedicar e aprofundar. Coloque em um papel opções ( particularmente gosto de começar pelo que sei que não quero, acho mais fácil a eliminação ) depois, vale pesquisar a realidade de sua região, e nessa hora vale tudo, número de profissionais que atendem o público desejado, número de habitantes, perspectiva na região, busca de ouvir essas pessoas... uma otima fonte é o IBGE, no site você consegue todas essas informações.

Somente após essas pesquisas você vai definir as estratégias que precisarão ser feitas pra esse público: comunicação, imagem, interesses, perfil, curiosidades...

Quer saber mais?! Não deixe de participar do nosso Workshop Iniciando e carreira que será lançado em breve!!

0 visualização

©  2020 por Perspective - Consultoria e  Psicologia.

Rua Santos Dumont, 2166 - Intercenter - 6º andar Sala 604 -  Maringá - Paraná

(44) 998375052

  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon